A fachada do prédio está exposta a diversos fatores que, com o passar do tempo, comprometem a sua aparência. Por isso, periodicamente é necessário fazer a sua higienização, e existem várias técnicas que podem ser empregadas para esse fim, sendo que uma delas é o hidrojateamento.
Primeiramente, é uma prática muito econômica, que realiza facilmente a remoção de diversos tipos de materiais, inclusive os mais difíceis e incrustados. Desse modo promovemos a limpeza da fachada de uma forma eficaz e mais segura para as pessoas e sem agredir o meio ambiente.
A fachada do prédio está constantemente exposta a agentes agressivos presentes no meio ambiente, como fuligem, poeira, substâncias cáusticas, chuva ácida e outros. A ação das intempéries também provoca agressões na construção, como é o caso da chuva e da umidade do ar, que estimulam o desenvolvimento de microorganismos.
Todos esses fatores, com o passar do tempo, comprometem a aparência do edifício e também provocam manchas e alteram totalmente o seu aspecto, desvalorizando o prédio.
Por isso, o hidrojateamento é uma técnica mais interessante para fazer a limpeza de fachadas. Esse método consiste na aplicação de um jato de água pressurizada sobre a superfície, sendo ela o único elemento utilizado para fazer a remoção da sujeira.
Essa pressão à qual a água é submetida é suficiente para eliminar as incrustações do prédio. Para isso, é utilizado um caminhão com reservatório de água que contém uma bomba de alta pressão.
O hidrojateamento pode ser utilizado para diversos fins, já que existem tipos diferentes para necessidades distintas, como você verá a seguir.